Nossos parceiros

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Saúde: Dicas para ficar hidratada nesse carnaval

Saúde: Dicas para ficar hidratada nesse carnaval

Hey pessoal, tudo bom?

  Então todos sabem que é muito importante se manter hidratado né? Pois bem, sabemos também que nem todos têm hábitos saudáveis, sendo assim tudo piora no carnaval, o pessoal pensa em curtir, beber, se divertir e a alimentação que já não era tão boa piora ainda mais. Mas já parou pra pensar que em meio a isso tudo você precisa do seu corpo pra conseguir curtir o carnaval? E se ele não estiver funcionando bem, curtir o carnaval ficará quase impossível.

  Pensando nisso separei pra vocês algumas dicas de como manter o seu corpo hidratado e funcionando corretamente, para que vocês possam curtir sem culpa, então vamos lá:

  1. Em primeiro lugar a água: Já que o nosso corpo é 70% água, e a gente precisa dela para tudo, ainda levando em conta que ela precisa ser reposta diariamente, pois o nosso corpo não possui reserva, beba muita água. Confesso que tinha um probleminha por não me lembrar de tomá-la e ai vai uma dica extra: existem aplicativos que te lembram de fazer isso além de calcular a quantidade que você precisa, embora não seja muito confiável a quantidade, melhor tomar pouco do que nada.

  2. Aposte em frutas, além de serem saudáveis, possuem grande concentração de água e não esquecendo que são ricas em fibras para ajudar a manter seu sistema digestivo funcionando direitinho, e outro detalhe muito importante, algumas frutas como por exemplo, a maçã tem poder antioxidante, ou seja, neutraliza algumas partículas danificadas no organismo que ao logo do tempo podem causar câncer.

  3. Além da água há outras bebidas que te ajudam ainda mais nesta tarefa de se manter hidratado você pode ingerir por exemplo isotônicos, pois são ricos em sais minerais e carboidratos. Água de coco considerado isotônico natural, suco de frutas rico em vitaminas e minerais, e não podemos esquecer dos chás, sim os queridinhos da vovó considerados calmantes naturais, vale lembrar que chá Mate não entra nessa listinha ele ao contrário dos outros pode te causar desidratação.

  Acho que já falei demais né pessoal, então vou parando por aqui espero que essas dicas tenham sido úteis e qualquer dúvida, sugestão ou reclamação comentem aqui, vou adorar ler!

Um beijo meus amores e até o próximo post! 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,
Gostariamos muito de saber a opinião de vocês sobre o blog, os posts e até sobre nós se vocês quiserem. Mas também gostariamos de pedir que moderassem nas palavras, para que não haja más interpretações.

A opinião de vocês é muito importante para nós.

Beijoo Beijoo ...